domingo, 8 de janeiro de 2012

Lifestyle

179088522651892493_4zdGPRdG_c

Os motivos pelos quais mudei totalmente o meu estilo de vida não são meramente superficiais e fúteis. Hoje eu resolvi escrever um pouco sobre o que me motivou a levar a vida que estou levando agora.

Eu era uma pessoa extremamente ansiosa, e com tempo livre de sobra, eu pensava o tempo inteiro nos meus problemas, ou criava problemas que não existiam na minha cabeça, o que me causava muito estresse.

No início do ano de 2011, resolvi combater isso + falta de grana procurando um estágio. Comecei o estágio, pensei menos nos meus problemas, parei de criar tantos na minha cabeça, mas começaram a surgir outros problemas que normalmente temos no trabalho que me estressaram, e novamente me fizeram pensar neles o tempo inteiro, fazendo voltar a ansiedade, engordei bastante porque come-se muito no estágio onde eu estou.

Eu sou mesmo uma pessoa muito perfeccionista, e que se cobra muito em tudo aquilo que me disponho a fazer, quero fazer direito, me preocupo muito com os resultados, mas eu estava usando tudo isso de uma forma destrutiva na minha vida, que estava causando uma série de complicações, os problemas que eu criava na minha cabeça acabavam aparecendo de fato, e os que eu não parava de pensar sobre não se dissolviam.

Em novembro fiz um curso de Coaching, e uma das bases principais é não focar no problema da pessoa, e sim descobrir suas potencialidades para utilizá-las como ferramenta para atingir uma meta.

Resolvi então utilizar isso na minha vida pessoal. Ser uma pessoa perfeccionista e que se cobra muito pode ser convertido em uma potencialidade se eu souber onde focar, e nada melhor do que focar EM MIM do que em fatores externos que eu não posso modificar, e ficar ruminando sobre eles o tempo todo, tentar consertar e dar mais merda ainda pela ansiedade que essa ruminação me trazia.

Foi aí que conheci o blog da Liv Gitahy – Treino, Nutrição e Beleza, e fiquei simplesmente encantada com os resultados dela, e aí eu vi uma ótima possibilidade de focar em mim. Comecei a trocar e-mails com ela, que sempre foi um amor comigo, sempre me explicou tudo direitinho, e eu vi que não ia ser fácil, mas embarquei de cabeça, utilizando assim o meu dom de se cobrar muito e ser perfaccionista para mudar completamente meu estilo de vida, focando na minha saúde.

Por isso, o blog se chama My Health Coaching (Meu Coaching de Saúde), pois em base é isso. Não estou aqui porque quero ser sarada, não estou aqui porque quero ser marombeira, estou aqui porque quero melhorar minha saúde como um todo, física e mental, estou aqui porque a minha meta máxima é ser uma pessoa saudável, diminuir minha ansiedade, diminuir o cansaço diário, o peso, o percentual de gordura, a flacidez, aumentar minha auto estima, minha auto confiança, e focando nisso tudo, eu deixo de criar problemas na minha cabeça, podendo viver as situações da minha vida com muito mais leveza, sem me prejudicar tanto quanto antes.

Não estou nem há um mês com o Paolo como personal, sei que ontem eu já estava planejando o dia de hoje, e eu estou passando por uma situação onde eu detectei grande carga de ansiedade, e logo pensei: “Quero descontar tudo isso na academia”. E mandei uma mensagem falando exatamente isso pro Paolo, pedindo uns exercícios extras para fazer, pois hoje eu deveria fazer apenas 25min de esteira de média intensidade + 25min de esteira de baixa intensidade. Eu queria mais.

Então, ele me passou esse vídeo de um treino cardio, e me mandou repetir duas vezes:


Eu nunca tinha feito treino cardio, e desci pra academia do play do meu condomínio desejando que não houvesse ninguém lá, pois esses exercícios fizeram eu me sentir ridícula fazendo. rsrs.

Mas nossa, queimei muito viu… subi pra casa com a endorfina lá em cima, e sem ansiedade nenhuma. Tenho certeza de que descontar tudo na academia é o melhor que eu faço, pois se tem algo de que eu tenho certeza de que eu nunca vou me arrepender por ter feito, essa coisa é o exercício. Estou muito orgulhosa de mim por estar a cada dia mudando fisicamente e psicologicamente, e me tornando a pessoa que eu sempre quis ser.

1 comentários:

Lilian Mota disse...

To lendo seu blog e o da Liv! E posso dizer que to me inspirando na força de vontade de vocês duas!!!
E esse exercício aí é fo-da. Dóooooooooooi! auhAUHUHA
Mas vamos láaaa! =*

Lilian

Postar um comentário

 
↑Top